ROUTE 66
O ÍCONE AMERICANO RESSUSCITADO
Nesta Road Trip de 16 dias vais descobrir a estrada mais famosa do mundo, a Route 66, também conhecida como “Mother Road”. Fugindo um pouco do nosso formato habitual, o alcatrão aqui será rei… mas não será menos interessante. Esta aventura acessível a todos, sem grau nenhum de dificuldade, começa em Chicago, e ao longo de mais de 4000 emocionantes kms até Los Angeles, vai atravessar 8 Estados: Illinois, Missouri, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia, com paragens em algumas das mais belas e históricas cidades americanas.
Vai descobrir o centro-oeste americano dos anos 50 pelas montanhas Ozark, o longo território indío do velho oeste em Oklahoma, através das grandes planícies, pela cidade de Santa Fé, com 400 anos e em Nevada a Meca do jogo. Quando chegar a Los Angeles terá descoberto um dos grandes ícones da América, a Route 66!
O QUE ESPERAR
A Route 66 é para muitos o sonho de uma vida e é nosso objetivo fazer com que esse sonha se cumpra. Vamos percorrer cerca de 5000kms, a contar com alguns desvios, pelo que alguns dias poderão ser mais longos e cansativos.
O foco da nossa viagem é, para além de descobrir a mais icónica estrada do mundo, testemunhar a diversidade paisagística e cultural que o caminho nos vai oferecer ao longo dos 8 estados tão diferentes uns dos outros.
Os americanos são um povo afável e estão sempre dispostos para ajudar. A política das gorjetas é algo sério, pelo que será quase obrigatório fazê-lo. Muitas pessoas vivem delas.
Itinerário
Programa da viagem
Em horário a combinar, receção no aeroporto pelo nosso tour leader. Chicago é a maior e mais excitante cidade da região dos Grandes Lagos. O seu panorama urbano rivaliza com qualquer cidade norte americana. Possui uma variedade de museus de topo, restaurantes e cafés, e inúmeros bares e discotecas que prestam homenagem ao melhor jazz e blues da cidade. Depois do transfer para o hotel, briefing de orientação e jantar (não incluído) na baixa.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Esta manhã depois da entrega dos carros começamos a nossa odisseia pela famosa estrada Americana a Route 66! Paralela à I-55, a lendária Rota 66 atravessa 8 estados rumo à Costa do Pacífico – seguimos para sul, passando pela cidade de McLean e a sua famosa Dixie Truck Stop, a “Nossa senhora das auto-estradas”, pelas minas de cal e pelo Museu da Route 66 em Pontiac – rumo a Springfield, capital do estado de Illinois.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Este dia vai levar-nos ainda mais a sul enquanto nos dirigimos em direção a St Louis, passando por várias cidades pequenas que convidam a uma paragem. Teremos tempo para visitar a famosa “Chain of Rocks Bridge, sobre o rio Mississipi.. Entramos no Missouri, o estado onde as florestas encontram os prados e o Rio Mississipi. St Louis, é a “Gateway to the West”. Faremos um pequeno passeio até ao famoso Gateway Arch para desfrutar da sua vista. Esta cidade, às margens do Rio Mississipi, é a terra da melhor música ao vivo e do melhores churrascos do país.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividade extra: Subida ao Arco de St. Louis
Aproveite bem cedo pela manhã para desfrutar da vista do Arco de Saint Louis e do Mississipi antes da nossa saída rumo à margem norte das Montanhas Ozark, que ocupam a maior parte do sul de Missouri e norte de Arkansas. Esta área foi território de fronteira até as madeireiras chegarem no final do século XIX. Nenhum dos Picos de Ozark é muito alto, embora as estradas ao longo da região sejam bastante sinuosas e cheias de altos e baixos, propiciando vistas incríveis de encostas cobertas de carvalho, olmo, nogueira e “redbud”. Passaremos pelas vilas de Lebanon, Conway e Carthage. O destino deste 4º dia é Joplin uma pequena cidade que foi quase toda destruída por um tornado em 2011.
Alojamento: Motel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
O dia de hoje é todo ele “Route 66”! Entramos no Oeste pelo estado de Oklahoma. Terra dos indígenas do Velho Oeste. Em 1830, considerada terra inútil, esta região foi dada como território índio – uma área para convenientemente “despejar” as chamadas Cinco Tribos Civilizadas que impediam que os brancos se estabelecessem nos estados do sul. As tribos Choctaw e Chickasaw, do Mississipi, Seminole, da Flórida e Creek, do Alabama, receberam um pedaço cada uma, e todo o resto foi dado para os índios Cherokee da Carolina, do Tenessee e da Georgia. Hoje, o estado tem a maior população ameríndia nativa – “oklahoma” quer dizer “homem vermelho” em língua Choctaw. Passamos por El Reno – sobre a extensa ponte próximo a Bridgeport em direção a Oklahoma City, coração e alma da Rota 66! Se tivermos tempo, faremos uma visita ao imperdível museu do Oeste Americano (não incluído). Ao fim da tarde, seguiremos para Bricktown, o centro de tudo nesta fantástica cidade. um canal construído para revitalizar a cidade, tornando-a uma das mais carismáticas de toda a Route 66.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: Visita ao Museu do Oeste Americano
Saída pela manhã bem cedo para a jornada até Panhandle, extremo sul das Grandes Planícies, também conhecido como “verdadeiro Texas”. Quando os “búfalos” – e os nativos – foram expulsos da então considerada região perigosa e inabitável, o Panhandle começou, por volta da década de 1870, para explorar grandes recursos naturais. Hélio, principalmente em Amarillo, o óleo, bem como agricultura, trouxeram riqueza à região que possui alguns dos maiores ranchos do mundo. Amarillo pode parecer deslocada do resto do Texas, mas fica junto de uma das maiores rodovias dos EUA, a I-40 (legendária Rota 66) a 483 kms de Albuquerque e 402 km a oeste da cidade de Oklahoma. Amarillo vem de amarelo em espanhol, cor característica da região. O jantar (não incluído) iremos sugerir o famoso “The Big Texan Steakhouse”, onde, se ousar, pode tentar entrar para o hall of fame do restaurante se comer o bife de 2 quilos.
Alojamento: Motel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Saímos do Texas e passamos pelo mundialmente famoso Rancho Cadillac, rumo a New Mexico, a “Terra dos Encantos”. Paragem na cidade fantasma Glen Rio, onde pode pôr um pé no estado de Novo México e outro no estado do Texas! Por esta altura já passámos por 5 estados e temos mais 3 pela frente. Passaremos pela terra dos índios Comanche e por Tucumcari, a maior cidade entre Albuquerque e Amarillo. Seguiremos para Santa Fé nas altitudes do altiplano de New Mexico. Santa Fé é uma das mais belas e antigas cidades dos EUA, onde passaremos duas noite.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Dia livre para descansar e desfrutar dos ares da antiga cidade de quase 400 anos. A mistura de culturas é evidente na arquitetura típica do sudoeste. Sugerimos uma volta ao longo do vale do rio até a cidade indígena de Taos, um passeio de balão ao amanhecer ou viver um dia à “cowboy” montado a cavalo por trilhos do canyon. A escolha é sua. Para o jantar (não incluído) iremos sugerir o famoso Coyote Bar, ou outro situado na bela Plaza de Santa Fé.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Saída para o sul rumo a Albuquerque, a maior cidade de New Mexico, com um terço da população do estado. Albuquerque avança pelo coração do estado, onde a principal estrada leste-oeste e as ferrovias cruzam o Rio Grande e a velha estrada que leva ao México. Cruzamos o Rio Grande para oeste em campo aberto pelas matizes da aridez de Navajo. Vamos contornando relevos até Laguna. Passamos por Grants e pela Floresta Nacional de Cibola até à famosa cidadezinha de Gallup, antiga cidade ferroviária e fortaleza indígena.
Alojamento: Motel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Saída de Gallup apenas a meia hora da fronteira com o estado do Arizona. Nesta região faremos uma viagem cinematográfica pela Floresta Petrificada, de árvores pré-históricas gigantes petrificadas pela erosão. Mais uns quilómetros a oeste e chegaremos a Holbrook e Winslow – duas antigas cidadezinhas da Rota 66 que se mantiveram vivas graças aos camionistas transcontinentais. Sairemos da Route 66 para nos aproximarmos do Grand Canyon onde passaremos a noite. (alterar texto)
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Para começar o dia, uma sugestão como opcional, um passeio de helicóptero para sobrevoar o Grand Canyon. Mais tarde, teremos bastante tempo para guiar ao longo do arco sul e parar para apreciar a vista e tirar fotografias incríveis. Saímos do Grand Canyon e voltamos à Route 66 em Williams. (alterar texto)
Alojamento: Motel
Refeições: 0
Actividades Extra: Passeio de helicóptero
Neste dia vamos voltar a sair por momentos da Route 66 para fazer um desvio em até à Mecca do jogo, Las Vegas. Mas antes passaremos ainda por Hackeberry, Kingman e, claro, a antiga cidade fantasma de Oatman, no Arizona.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Dia livre, para repouso no hotel ou conhecer Las Vegas e as suas atrações, como a famosa Las Vegas Strip, a Fremont Street Experience, conhecer alguns dos hotéis mais emblemáticos da cidade e a noite assistir a um dos inúmeros espectáculos que acontecem diariamente na cidade.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Regressamos à Route 66 ao mesmo ponto onde a deixamos. Vamos entrar no último estado da nossa viagem, a Califórnia. Atravessaremos o Devil´s Playground e o Deserto de Mojave, que nos oferece algumas vistas espetaculares. Do deserto saímos direto para os refrescantes pinhais das montanhas de San Gabriel. Seguimos em direção a Santa Mónica, onde termina a parte histórica da Route 66 e a nossa aventura.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Último dia do programa para desfrutar de Santa Monica. É o maior e o mais antigo “resort” de Los Angeles – a antiga praia selvagem tornou-se uma comunidade saudável e liberal. Aproveite a manhã para desfrutar da praia e percorrer o famoso Pontão de Santa Mónica. A tarde poderemos visitar alguns dos pontos turísticos mais icónicos como Hollywood, com seu Teatro Chinês, Beverly Hills, Rodeo Drive e os estúdios de cinema. Jantar de despedida (não incluído) num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Em horário a combinar transfer para o aeroporto, entrega das viaturas. Fim da viagem.
Alojamento: A bordo
Refeições: A bordo
Actividades Extra: 0
VOOS
Valores indicativos em económica:
Lisboa/Chicago/Los Angeles/Lisboa, desde: 900€
Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
Condições para Viatura de aluguer
É necessário cartão de crédito com o mesmo nome que o do titular da reserva do aluguer.
ESTA
Sistema automatizado que determina a elegibilidade dos visitantes que viajam para os Estados Unidos da América através do Programa de Isenção de Visto), elegível para passageiros com passaporte português, que não tenham viajado para Cuba, Iraque, Síria, Irão, Sudão, Líbia, Somália. Se já viajou para algum destes países, deverá solicitar o seu visto diretamente na Embaixada dos EUA.
Suplementos Viaturas
Acrescente um toque ainda mais especial à tua viagem, cruzando a Route 66 num famoso Mustang ou Camaro, ou ainda na mais icónica das motos, a Harley Davidson. Consulta-nos para obter os valores destes suplementos.
Inclui
- 16 noites de alojamento em hotéis 3* e 4* em regime SA
- Seguro de viagem
- SUV partilhado por 4 pessoas
- Taxas e IVA
- Entradas nas Cavernas Meramec, Grand Canyon e Monumento Valley
- Acompanhamento Landventure
Não Inclui
- Voos
- Refeições e bebidas não indicadas no programa
- Entradas em Parques e museus não previstos no programa
- Extras de caracter pessoal
- Parques de estacionamento
- Taxas locais e/ou resort fees a pagar localmente
- Combustível
- ESTA